Nilton deve prestar depoimento ainda hoje (25), na Delegacia de Dois Vizinhos
325
O suplente de vereador Nilton de Almeida, popular Tega, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde de ontem (24), na Rua Presidente Costa e Silva, 642, no Centro Norte, em Dois Vizinhos.
Ele estava em casa, por volta das 17 horas e 30 minutos, quando um homem tocou a campanhinha. A mãe da vítima se dirigiu ao portão eletrônico, quando o homem disse queria tratar sobre trabalho com Tega.
Enquanto conversava com Tega, o homem fez de conta que iria pegar uma caneta para anotar o telefone da vítima, quando sacou de uma arma e efetuou quatro disparos, sendo que um atingiu Nilton de raspão, na altura do peito.
Ao perceber que se tratava de uma emboscada, Nilton ao receber o primeiro tiro se jogou no chão. Em ato continuo o elemento ainda atirou mais três vezes, mas os projéteis atingiram a coluna de sustentação da garagem da residencia.
O suspeito fugiu e até o momento não foi encontrado pela polícia que já possui imagens de câmaras existentes nas imediações. O autor dos disparos estava trajando uma jaqueta de moletom verde/limão e uma calça escura. Segundo populares, após correr até a esquina, o atirador entrou em um veículo pálio, que o aguardava nas imediações.
Nilton foi socorrido pelo SAMU e foi encaminhado ao Hospital São Judas Tadeus, onde recebeu atendimento do Dr. Paulo Ribas Santiago. Os exames comprovaram que o projétil entrou e saiu no lado direito do peito, sem atingir órgãos vitais. Nilton encontra-se hospitalizado em observação e deve receber alta ainda hoje.
A polícia permaneceu no hospital para garantir a integridade da vítima. O delegado de Dois Vizinhos, Dr. Francisco Robson Sampaio, que investiga o caso, disse que a vitima atribui o fato a duas situações: Uma partilha familiar ou política, uma vez que recentemente fez algumas denúncias contra a direção da câmara de vereadores de Dois Vizinhos.
Nos últimos dias, Nilton de Almeida, registrou duas queixas na Delegacia, mencionando que estava sendo ameaçado, por ter denunciado a direção da câmara.
As ameaças, segundo investigações, foram feitas de dois orelhões, em um bairro e do Centro Sul.
Nilton deve prestar depoimento ainda hoje (25), na Delegacia de Dois Vizinhos, onde estará olhando as fotos existentes na DP de indivíduos que possuem passagem pela polícia por atos ilícitos praticados em Dois Vizinhos.