Vítima de ataque de tigre tem braço amputado

A criança teve o braço amputado na altura do ombro logo após dar deu entrada na unidade hospitalar

Image
  • 01 de Agosto de 2014
  • 207

O menino de 11 anos, que foi atacado por um tigre do zoológico de Cascavel na quarta-feira a tarde, após colocar o braço para dentro da jaula continua internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, mas sem risco de morte. A criança teve o braço amputado na altura do ombro logo após dar deu entrada na unidade hospitalar.
O garoto teve o braço dilacerado, sendo impossível a reconstituição. A criança não precisou ser encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O pai do menino foi conduzido à 15ª SDP (Subdivisão Policial) e liberado após prestar depoimento.
O caso chamou a atenção porque diversos visitantes alertaram o pai e também a criança dos riscos de mexer com o animal. A criança estava em uma área não permitida.
A assessoria de imprensa do Hospital Universitário do Oeste do Paraná emitiu uma nota oficial onde informa que vai instaurar uma sindicância para apurar a responsabilidade pela divulgação das imagens do atendimento da criança que foi atacada pelo tigre. As imagens estão circulando nas redes sociais desde quarta-feira e são chocantes.
Elas mostram o garoto, de apenas 11 de idade, sendo atendido pela equipe do hospital com o braço completamente dilacerado.
O Hospital informou que, por se tratar de um hospital universitário, algumas imagens podem ser retiradas, porém apenas com finalidade científica. A nota informa ainda que o menino segue internado na ala pediátrica.