Acidente entre Beltrão e Ampere deixa um morto de dois gravemente feridos

Um acidente envolvendo um carro de passeio e três caminhões deixou duas pessoas gravemente feridas e uma vítima fatal

Image
  • 12 de Agosto de 2014
  • 239

Um acidente envolvendo um carro de passeio e três caminhões deixou duas pessoas gravemente feridas e uma vítima fatal. A colisão foi no KM 514 da PR 182, entre Francisco Beltrão e Ampére, por volta das 17h30 de ontem (11).
As vítimas viajavam num veículo, modelo Ônix, com placas de Chapecó (SC), que se envolveu no acidente com um caminhão de Francisco Beltrão e uma carreta Scania, com placas de Nova Bréssia (SC).
De acordo com testemunhas, o carro que trafegava sentido Ampére - Francisco Beltrão fazia uma ultrapassagem pela terceira pista, mas um caminhão seguia no sentido inverso tentou ultrapassar duas carretas, invadiu a terceira pista e provocou o acidente.
Moisés Scartezini dirigia a carreta com placas de Santa Catarina e diz que tentou de todas as formas, mas não conseguiu evitar a batida. Ele seguia sentido Ampére e percebeu quando o caminhão abriu pra ultrapassar outro, invadindo a pista contrária. Com isso, o motorista do carro mudou de faixa para evitar a batida frontal, saiu de traseira e acertou a dianteira da carreta. Antes disso, teria tocado levemente no caminhão dirigido por Almir da Silva, que seguia à Francisco Beltrão.
Os dois prestaram declaração à Polícia Rodoviária Estadual sobre o fato, inclusive dando detalhes do caminhão que provocou o acidente e seguiu viagem normalmente. O carro saiu da pista e ficou a uma distância de aproximadamente 30 metros da margem da rodovia.
O motorista e o passageiro do banco dianteiro sofreram ferimentos e foram encaminhados ao hospital pelo SAMU. Já o terceiro ocupante do carro, que estava no banco traseiro morreu na hora. Ele foi identificado como Ismael da Silva, 28 anos. O corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão, após perícia realizada pela Criminalística. Os três retomavam do Paraguai para Santa Catarina.