O atropelamento ocorreu no dia 21 de maio de 2005, por volta de 19h
325
Está acontecendo no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, desde as 09h da manhã de hoje, o julgamento de Dirceu Luciano, 44 anos, acusado de ter atropelado 11 pessoas durante uma procissão religiosa no Bairro Cango, onde duas pessoas morreram e outras 09 sofreram ferimentos.
O atropelamento ocorreu no dia 21 de maio de 2005, por volta de 19h no cruzamento das ruas Santo Onofre e Senador Vergueiro, onde Dirceu conduzindo um veículo Passat, placas CDG-8441, atravessou a rua no sinal amarelo e ocasionou o atropelamento de algumas pessoas que participavam da procissão.
No acidente foram vítimas fatais a religiosa Maria Raquel de Souza e Valmire João Marchiori. Sofreram ferimentos: Rosemar de Souza Bueno, Olmira Techer Marchiori, Maria de Lurdes Pinto, Leila de Souza Pinto, Erni Preuss, Nicolly de Souza Pinto, Sheyla de Souza Pinto e Simone Gazdzick.
Conforme Perícia Clinica de Embriaguez Aguda e Laudo de Dosagem de Álcool Etílico, ficou comprovado que o condutor estava sob efeito de bebida alcóolica. Ele foi denunciado por homicídio e lesões corporais, e será submetido ao Tribunal do Júri.
O Júri será presidido pelo juiz Dr. Paulo Roberto Gonçalves de Camargo Filho, terá na promotoria Dra. Mabiane Czarnobai Message e na defesa o advogado Mauricio Ghettino.