O documento reúne as principais reivindicações da região para o desenvolvimento
259
Está pronta a Carta do Sudoeste de 2014. O documento reúne as principais reivindicações da região para o desenvolvimento.
Na infraestrutura, destaque para o anel rodoviário - corredor Realeza-Palmas, por exemplo - e o aeroporto regional; na agropecuária, fortalecer a bacia leiteira; no saneamento, destinação adequada dos resíduos sólidos e efluentes; na educação, curso de medicina para a Fadep de Pato Branco e um câmpus da Unioeste na Fronteira; na segurança, uma delegacia da Polícia Federal, além de projetos de saúde e investimentos tecnológicos.
A carta tem por base o PDRI (Plano de Desenvolvimento Regional Integrado) e é assinada por Amsop, Acamsop´s 13 e 14, Agência de Desenvolvimento Regional e grupo Gestor do Sudoeste.
A Carta começará a ser entregue aos principais candidatos ao governo do Estado a partir da semana que vem, com Gleisi Hoffmann (PT), dia 27, quarta, no Santa Fé Clube de Campo. O evento será o Tá na mesa, da Acefb. Em setembro, Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) também participarão do evento.