O corpo de Nereu Gotoske Daum, 45, foi localizado na manhã de ontem (26) por familiares da vítima que foram averiguar uma informação repassada
277
O corpo de Nereu Gotoske Daum, 45, foi localizado na manhã de ontem (26) por familiares da vítima que foram averiguar uma informação repassada por um amigo que na noite de sexta-feira (22) teria avistado o carro da vítima ao passar pelo local por volta das 20h00.
Ontem após tomar conhecimento do desaparecimento de Nereu, um amigo comentou aos familiares ter visto o carro mas imaginou que Nereu estive pescando no rio próximo. Como não havia qualquer informação do paradeiro desde a última sexta-feira foram até o local e encontraram-no morto.
O corpo da vítima estava gravemente ferido, com parte de suas costas cortadas com os ossos expostos e amarrado pelas mãos com uma corda a uma árvore de uma plantação de pinus. Estava vestido e sua carteira de documentos se encontrava no bolso da bermuda. A hipótese é de que o autor do assassinato após cometer o crime teria levado o carro da vítima e abandonado no estacionamento do Sindicato Rural.
A cena era extremamente constrangedora e revoltante pelo requinte de brutalidade usado para matar Nereu. A Policia Militar da 2º Companhia isolou o local para que fosse feito o levantamento pelo Instituto de Criminalística. O superintendente Sabatke da Polícia Civil de Palmas, relatou que a polícia já trabalha em uma linha de investigações com base na localização do veículo da vítima no centro da cidade.
O carro está no pátio da Polícia Civil aguardando por perícia. Ao ser encontrado o carro estava aberto e com o cinto de segurança do motorista cortado. Conforme relato de familiares, a vítima era solteira e muito pacata e não tinha qualquer desavença, não bebia, não fumava e estava sempre em casa. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco após os procedimentos pela polícia judiciária.
Fonte: Portal RBJ