Temporal atinge a cidade de Marmeleiro e afeta quase 10 mil pessoas no estado

Casas, empresas e órgãos públicos do Bairro Ipiranga foram afetados pelo temporal

Image
  • 03 de Setembro de 2014
  • Imagem ilustrativa.

  • 383

Na tarde de ontem, (02), uma chuva de granizo caiu sobre a cidade de Marmeleiro, na região Sudoeste do Paraná. A chuva durou cerca de dez minutos e causou muitos estrados. Casas, empresas e órgãos públicos do Bairro Ipiranga foram afetados pelo temporal.
De acordo com a Defesa Civil, 2 mil casas foram danificadas pela queda de granizo. A cidade, que é a mais afetada até o momento, também teve corte na energia elétrica por causa do temporal. Cerca de 8 mil pessoas foram prejudicadas pelo temporal.
Moradores fotografaram pedras de gelo do tamanho de uma laranja.
As cidades de Campo Bonito, no Oeste; Campo Mourão, no Noroeste; Francisco Beltrão, Ibema, Renascença e Mangueirinha, no Sudoeste; Laranjal, no Sul; e Reserva do Iguaçu, no Centro-Sul; também foram atingidas por queda de granizo.
Em Laranjal, pelo menos 100 casas foram danificadas e 20 pessoas estão desalojadas, de acordo com o balanço da Defesa Civil. Já em Ibema, 12 casas foram danificadas, deixando duas pessoas desalojadas. O total de atingidos na cidade é de 27.
Em Renascença, 960 pessoas foram afetadas pelo temporal, que deixou 240 casas danificadas. Em Campo Bonito, 100 casas foram danificadas, e 400 pessoas foram atingidas pela chuva.
Já em Reserva do Iguaçu, cerca de 400 pessoas foram afetadas pelo temporal e 100 casas foram danificadas.
Ao todo o temporal afetou ao menos 9.827 pessoas no estado.