Polícia Militar evita a fuga de cinco detentos da penitenciária de Beltrão

O plano de fuga foi descoberto pela Polícia Militar no início da madrugada

Image
  • 08 de Setembro de 2014
  • 247

Cinco detentos oriundos da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), que recentemente foram transferidos á Francisco Beltrão, tentaram fugir da unidade na madrugada de sábado (06).
O plano de fuga foi descoberto pela Polícia Militar no início da madrugada, quando os detentos Anderson Rodrigues, Gilberto Abreu da Costa, Ricardo Norberto de Souza, Mario Alexandre dos Santos Schmitt e Marcelo Augusto Pontes foram localizados próximo a uma guarita. Eles estavam escondidos aguardando o momento certo para pular a cerca e ganhar a liberdade por completo.
Conforme averiguado, os detentos quebraram o concreto da janela da cela, serraram o ferro e utilizando-se de uma "Tereza" (corda feita com lençois) chegaram a parte superior de onde tiveram acesso ao pátio externo. Os cinco foram tranferidos para outras celas.
Desde que houve a rebelião da PEC em Cascavel, cerca de 170 presos foram transferidos à Francisco Beltrão, o que obrigou a Polícia Militar reforçar a segurança no local para auxiliar os Agentes Penitenciários. Atualmente a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão conta com quase 1.200 detentos.