Prefeitura de Dois Vizinhos faz ajustes para manter equilíbrio financeiro

Já está em vigor o decreto 11433, que adota medidas de contenção de despesas e aumento de receitas na administração municipal

Image
  • 16 de Setembro de 2014
  • 198

Já está em vigor o decreto 11433, que adota medidas de contenção de despesas e aumento de receitas na administração municipal de Dois Vizinhos. Segundo o Chefe Geral de Governo, Sérgio Marchese, neste período do ano há uma queda brusca na arrecadação. "Este é o momento para adotarmos medidas importantes para redução das despesas e aumento das receitas, por isso o Prefeito Raul Isotton publicou este decreto que já está em vigor, e demonstra o compromisso desta gestão em administrar com responsabilidade", diz Marchese.
O Prefeito Raul Isotton reforça o compromisso com o equilíbrio financeiro: "Estamos fazendo uma administração com responsabilidade para fazer Dois Vizinhos alcançar o melhor que pode ser. Depois de todas as dificuldades que enfrentamos, a cada dia que passa nosso município está se fortalecendo e não podemos perder o que já conseguimos até aqui. Para garantir um fim de ano equilibrado e para que tenhamos um 2015 muito bom, precisamos agir com responsabilidade agora", declara o prefeito.
As principais determinações do decreto são: suspensão da execução de todos os serviços particulares que não sejam destinados à geração de emprego e renda; suspensão de horas extras, que somente poderão ser realizadas desde que extremamente necessárias e devidamente autorizadas pelo Prefeito ou comissão nomeada; rigidez no controle do uso e manutenção de veículos, máquinas e equipamentos; ações pelo Departamento de Tributação e Receita visando o aumento da arrecadação e cobrança de impostos vencidos; adoção de medidas para a redução dos gastos com combustíveis, com cotas individuais para cada veículo, energia elétrica, água, telefone, material de expediente e outros materiais de consumo; as compras e contratação de serviços serão centralizadas e autorizadas por uma comissão formada pelos seguintes Secretários: Márcia Besson Frigotto, Sérgio Luiz Marchese, Mauri Ferreira dos Santos, Itamar Boaretto e Jucemar Silvio Bragatto; a suspensão das viagens dos servidores para reuniões, cursos, palestras, que não sejam de extrema necessidade; e novo horário de expediente para as Secretarias de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Viação, Obras e Serviços Urbanos, das 7h00 as 13h00, a partir do dia 15 de setembro de 2014.