Morador de Capanema morre em acidente próximo a Beltrão

Um grave acidente na PR 483, próximo a Penitenciária Estadual, na sexta-feira (19), por voltas das 16h30

Image
  • 22 de Setembro de 2014
  • 336

Um grave acidente na PR 483, próximo a Penitenciária Estadual, na sexta-feira (19), por voltas das 16h30, envolvendo uma carreta Scania com placas de Marema (SC), um Pálio de Capanema e um Gol de Francisco Beltrão provocou a morte de um homem e deixou pelo menos cinco feridos. A vítima fatal Renor Pedron, 60 anos, viajava no banco traseiro do Pálio conduzido por Gilmar Gobatto, 44 anos, tendo ainda como passageiros Enecy Viana, 51 anos e Celso Prediger, 54 anos.
No Gol estava o casal Valmir Cales Cura, 44 anos, e Marli Machado Cales Cura, 59 anos. As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, sendo encaminhadas a hospitais de Francisco Beltrão. O motorista do caminhão Vitorino Zanchetti, 60 anos, não se feriu.
Populares informaram que os dois carros seguiam sentido à Realeza e foram atingidos na lateral esquerda pelo caminhão.
Um vídeo de um motorista que seguia entre o Gol e o Pálio mostrou que o motorista do Gol invadiu a pista contrária e atingiu a roda dianteira esquerda da carreta. O motorista que filmava saiu para o acostamento e a carreta desgovernada atingiu o Pálio.
O caminhão invadiu uma propriedade e só parou a cerca de 100 metros do local onde a batida ocorreu. O Pálio, de propriedade da prefeitura de Capanema, rodou na pista e parou no sentido contrário ao que trafegava.
O corpo de Renor Pedron foi retirado das ferragens depois da chegada da Criminalística e IML de Francisco Beltrão. O trânsito no local ficou lento e a Polícia Rodoviária Estadual teve que orientar motoristas para evitar outros problemas.
As vitimas regressam a Capanema depois de participar de uma reunião da Copafi em Francisco Beltrão.
Gilmar Gobatto e Enecy Viana, permanecem internados no Hospital Regional de Francisco Beltrão, os dois sofreram ferimentos graves.

 

Fonte: Jornal de Beltrão