Deputados do Paraná irão 'enforcar' duas semanas de trabalho

Após um início de semestre pouco produtivo, os deputados estaduais decidiram não realizar mais sessões plenárias até o fim do primeiro turno das eleições

Image
  • 23 de Setembro de 2014
  • 249

Após um início de semestre pouco produtivo, os deputados estaduais decidiram não realizar mais sessões plenárias até o fim do primeiro turno das eleições, com isso devem "enforcar" praticamente duas semanas de trabalho. A próxima sessão ordinária será apenas no dia 6 de outubro, quando se saberá quais deputados voltarão e quais não estarão mais na Assembleia em 2015.
Dos 54 deputados, 46 tentam se reeleger - e outros quatro são candidatos a deputado federal. Ontem (22), houve apenas uma sessão extraordinária para referendar a escolha de Ivens Linhares para conselheiro do Tribunal de Contas (TC-PR).
Desde o início do período eleitoral, o ritmo da Assembleia está bem mais fraco do que o normal. Com os deputados concentrados nas eleições, a pauta tem recebido poucos projetos relevantes e as sessões tem tido um quórum relativamente baixo - dos 54 deputados, apenas sete estiveram presentes em todas as sessões no período.