Polícia flagra compra de votos em empresa de Dois Vizinhos

A policia recebeu várias denuncias de que em uma empresa do ramo de informática estava acontecendo a pratica de compra de votos

Image
  • 25 de Setembro de 2014
  • 355

A Polícia Civil de Dois Vizinhos comandada pelo Drº João Marcelo Renk Chagas realizou operação na tarde de ontem para combater a compra de votos no município. De acordo com informações do próprio delegado, a policia recebeu várias denuncias de que em uma empresa do ramo de informática estava acontecendo a pratica de compra de votos.
O promotor de Justiça Eleitoral, Drº Flávio Caliri Schmidt juntamente com o delegado de Polícia chegou a realizar diligencias nas imediações da empresa por volta do meio-dia de ontem, mas nada de irregular foi encontrado.
No entanto, no período da tarde um investigador da 60ª DRP se dirigiu a empresa com um veículo descaracterizado, quando foi atendido por um funcionário. O investigador perguntou se estavam adesivando veículos, quando recebeu a confirmação do funcionário.
Em instantes o policial recebeu os adesivos e os santinhos dos candidatos à deputado estadual e federal. Em meio aos santinhos estavam 30 reais em espécie, configurando a compra de votos.
Assim que o agente identificou-se, o funcionário correu para dentro da referida empresa, sendo solicitado reforço policial para localizar o mesmo. Um dos diretores autorizou a entrada da equipe à empresa, porém, não houve êxito em localizar o funcionário. O diretor foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com o artigo 299 do código eleitoral, oferecer vantagem em troca de votos, configura crime, cuja pena prevista é de 4 anos de reclusão ou multa.
Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Polícia, e será encaminhado à Justiça Eleitoral, que após análise deverá aplicar a pena cabível ao caso.