CPI quer informações da movimentação financeira da Sudotec

Após constituir a CPI, uma nova reunião foi realizada nesta quinta-feira (25), onde foi requisitada a informação das contas bancarias da Sudotec desde sua criação

Image
  • 26 de Setembro de 2014
  • 215

Atendendo orientação do tribunal de contas os vereadores da bancada de oposição apresentaram requerimento solicitando a abertura de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para averiguar possíveis irregularidades no convenio nº 006/2013 firmado entre a prefeitura municipal e a Sudotec - Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Paraná.
Por sua vez, a bancada de situação apresentou emenda ao requerimento solicitando que fossem investigados ainda os convênios 028/2009 e seus respectivos aditivos.
A comissão foi instalada pela presidência da Câmara tendo a seguinte composição: Presidente Gelson Lindner, relator professor Juca e Secretário Benini Junior.
Após constituir a CPI, uma nova reunião foi realizada nesta quinta-feira (25), onde foi requisitada a informação das contas bancarias da Sudotec desde sua criação. A próxima reunião da CPI da Sudotec acontecerá na próxima quinta-feira, as 08h00min, no plenário.
"Houve uma denuncia e agora nós temos a obrigação enquanto CPI, de investigar todas as informações. No final cabe a mim no relatório constar se de fato a denuncia procede. É um trabalho de um conjunto de vereadores", explicou o relator Juca.
A Comissão tem um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos e se necessário poderá pedir ampliação deste prazo antes de apresentar o relatório final.