O doleiro Alberto Youssef começará a ser ouvido nessa quinta-feira (2), provavelmente na sede da Polícia Federal em Curitiba
239
O doleiro Alberto Youssef começará a ser ouvido nessa quinta-feira (2), provavelmente na sede da Polícia Federal em Curitiba. Ele irá depor em delação premiada - acordo para revelar informações do escândalo da operação Lava Jato em troca de diminuição da pena.
A expectativa do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) é de que se recupere pelo menos R$ 30 milhões em bens adquiridos irregularmente pelo doleiro. Mas o principal objetivo da delação - considerado o mais importante pelos investigadores - é o detalhamento que Youssef poderá fazer do modus operandi do esquema investigado e a conexão com políticos e estatais.
O doleiro já negociava a delação premiada desde a semana passada com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Ele é apontado como o principal operador do esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões.