Eleições 2014: 28.649 eleitores duovizinhense vão às urnas neste domingo

Faltam apenas 2 dias para as eleições 2014

Image
  • 03 de Outubro de 2014
  • 269

Faltam apenas 2 dias para as eleições 2014. No próximo domingo os eleitores irão às urnas para escolher, na respectiva ordem: Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente.
Na tela da urna aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato. Se as informações estiverem corretas, basta apertar a tecla verde Confirma.
Ao todo em Dois Vizinhos serão 28.649 eleitores divididos em 88 seções de votação entre cidade e interior, segundo dados do TSE. São 2.168 eleitores a mais que nas eleições de 2010.
A votação inicia as 08h00 e encerra as 17h00. Caso ocorra, o segundo turno será no dia 26 de outubro, das 8h às 17h.
Junto com o título de eleitor, no dia da votação é necessário levar um documento de identificação com foto, que pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação.
Na cabine de votação é proibido ao eleitor portar celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer outro aparelho que possa comprometer o sigilo do voto. Esses equipamentos devem ficar retidos na mesa receptora enquanto o eleitor estiver votando.
Quando encerrar o horário de votação, o eleitor que ainda estiver na fila receberá uma senha numerada e a votação continuará na ordem decrescente das senhas distribuídas.
O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia das eleições poderá justificar o voto em qualquer seção eleitoral do País. Basta preencher o formulário que estará disponível nos locais de votação e apresentar o título de eleitor e um documento oficial de identificação com foto. Caso não seja possível entregar a justificativa no dia das eleições, o eleitor terá um prazo de até 60 dias para justificar o voto.
É proibida, desde 48 horas antes até 24 horas depois da eleição, a veiculação de qualquer propaganda política no rádio ou na televisão. Também não é permitida a realização de comícios ou reuniões públicas.
É proibido também veicular propaganda de qualquer natureza em patrimônios públicos. Portanto, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e até pichação em postes de iluminação, semáforos, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos públicos está vetado.