Operação Eleições coloca nas ruas mais de 9 mil policiais militares

A PM estará presente em todos os colégios eleitorais do Estado

Image
  • 03 de Outubro de 2014
  • 216

A Polícia Militar do Paraná divulgou o sistema de segurança para o primeiro turno das eleições, que acontece neste domingo. A "Operação Eleições 2014" começa a vigorar sábado, a partir das 7 horas da manhã, e envolverá mais de 9 mil policiais. Destes, 1.200 atuarão na Capital e 2 mil na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. A PM estará presente em todos os colégios eleitorais do Estado.
O coronel Nerino Mariano de Brito, comandante do 1º Comando Regional da PM e porta-voz da Operação Eleições, disse que a PM vai atuar de maneira integrada com a Justiça Eleitoral desde a manhã de sábado até quando for necessário.
Nos grandes colégios eleitorais, como Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu, os detidos por crimes eleitorais vão ser encaminhados para os Fóruns, Unidades da PM ou da Polícia Civil. Já nas pequenas cidades serão entregues em delegacias.
No domingo, para auxiliar na manutenção da ordem, está proibida a venda, a compra e o consumo público de bebidas alcoólicas entre as 6 da manhã e as 6 da tarde. Também pode ser preso todo cidadão que for flagrado cometendo delitos ou crimes eleitorais, como compra de voto, transporte ilegal de eleitores e atividade de boca de urna.