• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

CHURRASQUEANDO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Em torno de 50 presos passarão o final de ano fora do presídio de Beltrão

O benefício proporciona sete dias "livres" para as datas comemorativas de final de ano.

Image
  • 08 de Dezembro de 2014
  • 198

Em torno de 50 presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão serão beneficiados com o indulto de Natal. O benefício proporciona sete dias "livres" para as datas comemorativas de final de ano.
De acordo com o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) Rodrigo Simões Palma os presos têm direito a sair cinco vezes no ano, durante sete dias, normalmente em datas comemorativas.
"Os pedidos para esses sete dias são feitos quando eles tiverem alguma coisa para fazer, então é dado o direito aos presos que trabalham e tem bom comportamento. No ano passado, dos presos que tiveram o direito, poucos não retornaram para a penitenciária", comenta o juiz.
Para esse ano, o prazo dos pedidos já encerrou e aqueles presos beneficiados se encaixaram nos quesitos e tiveram pedido deferido pelo juiz.
"Como são muitos pedidos, aqueles que querem sair no ano que vem, estão fazendo o pedido agora, para garantir a sua análise. O preso que causar qualquer problema no primeiro direito de sair, perde a possibilidade de conseguir o benefício nos demais eventos", diz o Juiz.

Fonte: Jornal de Beltrão.