No município números são preocupantes: o índice de infestação é de 8.7% enquanto que o maximo seria de 1%, segundo o Ministério da Saúde
250
A prefeitura municipal reuniu na manhã de ontem uma grande equipe para discutir o combate a dengue no município. O objetivo é promover ações e conscientizar a população sobre o perigo e a importância do combate aos criadouros do mosquito aedes aegypti.
No município os números são preocupantes: o índice de infestação é de 8.7% enquanto que o maximo seria de 1%, segundo o Ministério da Saúde.
A coordenadora da dengue no município, Cristina Rocha Galvan, falou sobre os números. "Na semana passada as agentes de endemias estiveram nas residências fazendo um levantamento de índice de infestação, que ficou em 8.7%, que coloca Dois vizinhos como município de alto risco para uma epidemia. As agentes coletaram 56 larvas, destas, 52 foram positivas", alertou ela.
Além da dengue, o mosquito aedes aegypti também transmite a febre chikungunya, que é uma doença parecida com a da dengue.
A tendência para esta época do ano é que o índice de proliferação aumente, devido a alta temperatura e a volta das chuvas.