No assalto os marginais levaram o casal e o netinho Luis Fernando Casagrande de 3 anos de refém
406
Os três assaltantes que agiram na noite de terça-feira da semana passada na residência do casal Elias e Isabel Casagrande no Assentamento Ireno Alves dos Santos em Rio Bonito do Iguaçu, foram detidos pela Policia Militar no Assentamento 1º de Maio próximo a Londrina na madrugada de ontem (25).
No assalto os marginais levaram o casal e o netinho Luis Fernando Casagrande de 3 anos de refém. De acordo com a PM, foram presos Josiel Michaelsen de Souza, 27 anos, Valdomiro do Prado, 23 anos e o menor J.P. de S.
O veículo Astra vermelho levado no assalto, foi apreendido na noite de sábado e os três foram presos quando em patrulhamento, os PMs avistaram o trio saindo de um matagal próximo a um assentamento.
Assim que perceberam a presença policial, o trio fugiu para o mato, mas acabou cercado pelos próprios moradores do local que os obrigaram a se entregar. No inicio eles confessaram o assalto, mas afirmaram que não sabiam nada sobre as vítimas. Depois acabaram confessando ter executado a família.
Com as informações dos bandidos, a polícia civil de Laranjeiras do Sul localizou o corpo da criança na manhã de ontem (25), atrás de uma casa desabitada, próxima à CEAGRO na entrada para a Localidade Vila Velha em Rio Bonito do Iguaçu, já em decomposição.
Ainda segundo a policia, a criança tinha sinais de ter sido degolada, mas será necessária uma análise do IML para saber as reais causas da morte.
Os corpos de Elias Casagrande e Izabel Casagrande foram encontrados no final da tarde de ontem (25). Eles foram desovados no meio de um bambuzal dentro do assentamento Marcos Freire. Segundo a polícia, os três foram mortos a golpes de canivete.
Várias equipes da policia militar, policia civil, bombeiros, policia ambiental e voluntários auxiliaram nas buscas.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Pato Branco. O delegado chefe da 2ª SDP (Subdivisão Policial) Pedro Fernandes, contou que os acusados Josiel de Souza, 27 anos, Valdomiro do Prado, 19 anos estão presos em Londrina, já que foram capturados em Alvorada do Sul na madrugada de ontem. O delegado esclareceu que não deve levar os dois para Laranjeiras do Sul para preservar a integridade já que a comoção na cidade é imensa.
O delegado pediu que os presos fossem transferidos para a delegacia de Cascavel, e contou que vai pessoalmente nesta segunda-feira (26) buscá-los em Londrina.
O adolescente de 16 anos também envolvido no crime deve ser encaminhado a um Cense (Centro de socioeducação) da região.