População preocupada com loteamento na região do parque industrial em Dois Vizinhos

O principal problema é que, na região em que o empreendimento está sendo construído, estão algumas nascentes de água e também do Córrego Santina

Image
  • 29 de Janeiro de 2015
  • 311

Um loteamento, próximo ao Distrito Industrial de Dois Vizinhos, está tirando o sono de alguns moradores e empresários duovizinhenses. O principal problema é que, na região em que o empreendimento está sendo construído, estão algumas nascentes de água e também do Córrego Santina. O loteamento está regularizado nas entidades competentes e, através da lei 1.891 de 2014, que foi aprovada na Câmara de Vereadores, a área deixou de ser rural e passou a ser considerada urbana.
O espaço das fontes ainda está protegido pela mata nativa e as casas continuam sendo abastecidas pela água que nasce na região.
"O IAP e a Força Verde já estiveram no local e atestaram o que está sendo feito", completa um morador que não quis se identificar. A região ainda não conta com água encanada pela Sanepar, por isso, com a construção do empreendimento, a preocupação é que as fontes sequem. "A gente não tem nada contra os loteamentos. Só temos essa preocupação. Os empresários garantiram que as fontes vão ser preservadas e drenadas, mas ficamos assustados porque não temos água aqui", diz outro morador.
Um empresário também se pronunciou contra a construção. "Já tem muitos lotes aqui em Dois Vizinhos. Não sei a necessidade de fazer essa obra numa região onde temos nascentes de água. Ali temos a cabeceira de um rio e a mata teria que ser preservada para garantirmos água pra as gerações futuras", reclama.

 

Fonte: Jornal de Beltrão