Sérgio pediu exoneração da sua função, e agora irá assumir a direção da Sudotec
267
Depois de 10 anos destinados a vida publica, dos quais 2 na atual administração, Sérgio Marchese, que ocupava o Cargo de Secretário Geral, participou na manhã de hoje do programa Sete e Meia para esclarecer ao publico os motivos que o levaram a pedir exoneração do cargo.
Durante a entrevista Sergio Disse que contribuiu para o ajuste nas contas publicas e no encaminhamento de projeto de interesse da comunidade duovizinhense.
Ele entende que chegou o momento do prefeito Raul dar oportunidade a outros companheiros dentro da reforma administrativa a ser anunciada ainda esta semana.
Segundo Marchese, a maior dificuldade vivida pelo município é o elevado numero de servidores que consomem a maior fatia da arrecadação dos cofres públicos com a folha de pagamento. Com isso sobra muito pouco para aplicar em projetos considerados prioritários, uma vez que a educação e a saúde tem percentual de investimento determinado por lei.
Ele também afirmou que para o bem do município seria importante acabar com as brigas entre os grupos políticos da situação e oposição.
Nos seus 10 anos em funções publicas, Sérgio Marchese participou de 4 gestões - uma do prefeito Jaime Guzzo, duas do prefeito Lessir Canan Bortoli e os 2 primeiros anos da gestão de Raul Isotton. Ocupou ainda diferentes funções diante de entidades no município. Foi por duas vezes presidente da Associação Comercial, duas vezes presidente do Coopermundi, duas vezes presidente da Apae, do Rotary Club Dois Vizinhos, ajudou fundar a Guarda Mirim, a AABB Comunidade, a Casa da Paz, e a Sudotec, a qual agora ele retorna como diretor.