Reunião marca o lançamento da campanha municipal "Carnaval sem violência"

Os bailes de carnaval acontecem nos dias 13, 14 e 16 de fevereiro no Chaplin Centro de Eventos, em Dois Vizinhos. A animação fica por conta da Banda Movimento Livre

Image
  • 09 de Fevereiro de 2015
  • 177

Uma reunião com representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público, Poder Judiciário, Vigilância em Saúde, Polícias Militar e Civil e representantes dos blocos de carnaval Sacarrolha, Dose Única, Transas & Caretas, Glicose e Os Fecha Bar, acertou alguns detalhes para os bailes de carnaval que acontecem nos dias 13, 14 e 16 de fevereiro no Chaplin Centro de Eventos, em Dois Vizinhos. A animação fica por conta da Banda Movimento Livre.
Neste ano, a grande novidade é que todas as concentrações dos blocos serão no Parque de Exposições. A ação foi pensada porque, nos últimos anos, todas as concentrações ficavam espalhadas pela cidade e a Polícia Militar recebia muitas reclamações de perturbação de sossego.
O Dr. João Marcelo Renk Chagas, delegado da 60ª Delegacia Regional de Polícia Civil, destacou que os policiais vão trabalhar em regime de plantão, que terá apoio do Denarc, de Pato Branco.
A juíza Dra. Susan Nataly Dayse Perez da Silva destacou que a data é de muita alegria e que ninguém quer estragar a festa dos foliões. "Queremos que seja uma festa consciente. Vamos fiscalizar e, se tudo estiver dentro da lei, ninguém terá problemas. Qualquer ato que configurar crime, nós vamos atuar", resumiu.
Ela lembrou que, no ano retrasado, foram três casos de estupro de vulnerável e que muitos casos de violência contra a mulher acontecem em virtude do álcool. Por fim ela ressaltou que Dois Vizinhos tem 48 casos de HIV e recomendou o uso de preservativo.
O policial militar Claudiomir Fior falou em nome da corporação. "Vamos ter tolerância zero. Quem agir dentro da legalidade não vai ter problemas. Teremos mais viaturas e mais reforços para atuarmos em toda a microrregião", disse. Ele destacou que já atua no município há 27 anos e sabe do aumento do número de infrações durante a festa. "Em 2014 tivemos muitas denúncias de perturbação, agora, acredito que com a concentração de todos os blocos só no parque essa questão vai melhorar", completa.
Os coordenadores dos blocos ressaltaram que foram feitas diversas reuniões e que todos contrataram seguranças particulares para minimizar possíveis problemas. O telefone do plantão do Conselho Tutelar, para qualquer denúncia, é (46) 9105-1222.