Delegada assume na 19ª SDP e fará atendimento à mulheres

Embora seja de família do Sudoeste, ela ingressou na Polícia Civil em 2010, como investigadora, em Curitiba

Image
  • 11 de Fevereiro de 2015
  • 296

Iniciou os trabalhos nesta semana na 19ª SDP de Francisco Beltrão a delegada Emanuelle Carolina Baggio, que também será a responsável pelo atendimento aos casos de violência contra a mulher.
Embora seja de família do Sudoeste, ela ingressou na Polícia Civil em 2010, como investigadora, em Curitiba. Na sequência foi aprovada em concurso para a função de delegada. Ficou na capital até setembro de 2014, depois assumiu em Realeza e agora vai atuar em Francisco Beltrão.
Emanuelle disse que em Curitiba trabalhou na Delegacia da Mulher e pretende colocar em prática esta experiência em Francisco Beltrão. Segundo ela, quando este tipo de atendimento não é prestado por uma mulher, muitas vezes as vítimas ficam inibidas de denunciar os agressores.
Pelo fato de ser mulher, ela acredita que as vítimas terão mais facilidade de buscar o apoio da polícia. Inclusive recomenda que quando existir o problema na família, a Polícia Civil deve ser procurada, mesmo se for para busca de orientações.
O delegado chefe da 19ª SDP, Valderes Luiz Scalco, disse estar satisfeito com a indicação. Segundo ele, trata-se de uma profissional de extrema competência e que vai reforçar a equipe da subdivisão.
Scalco também confirmou que já foi nomeado o novo delegado adjunto Marcos Mauricio Pestano, que será titular da delegacia de Marmeleiro e adjunto da 19ª SDP. Pestano respondia pela comarca de São João.

 

Fonte: Plantão Policial