Localizado o corpo do taxista de Dois Vizinhos

Foi localizado por volta das 15 horas e 45 minutos da tarde de ontem (02) o corpo do Taxista Santino Lopes Pedroso

Image
  • 03 de Março de 2015
  • 315

Foi localizado por volta das 15 horas e 45 minutos da tarde de ontem (02) o corpo do Taxista Santino Lopes Pedroso, 38 anos, popular Primo, da cidade de Dois Vizinhos. Conforme foi noticiado ontem, Santino saiu de casa por volta das 21 horas de sábado para fazer uma corrida até Francisco Beltrão e não retornou. No início da madrugada de domingo (01), a família acionou a Polícia Militar e as buscas tiveram início.
O carro dele, um Honda Civic com placas de Dois Vizinhos, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal em Guaíra. O veículo era dirigido por um adolescente, que foi apreendido após ter furado um bloqueio da PRF e se envolvido em um acidente.
Policiais Civis de Francisco Beltrão foram até Guaíra e constataram manchas de sangue no interior do veículo. Questionado, o menor disse que comprou o carro de quatro pessoas em Francisco Beltrão pelo valor de R$ 300,00 e uma bucha de maconha e que pretendia vender no Paraguai.
O taxista teria sido morto a facadas e o corpo jogado as margens da rodovia PR 180, entre as cidades de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão. A polícia fez buscas no trecho, e localizou o corpo. Santino foi encontrado à 200 metros do trevo da localidade de Vista Alegre, no sentido à Eneas Marques. Ele estava em meio ao mato próximo ao cemitério da localidade, com várias perfurações provocadas por arma branca (faca) na região do pescoço, nas costas , no tórax e na cabeça.
O menor apreendido com o taxi em Guaíra encontra-se na 60ª DRP de Dois Vizinhos. O serviço de inteligência da Polícia Militar juntamente com agentes da Polícia Civil de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão estão à procura dos demais envolvidos no crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O delegado chefe da 19ª Subdivisão Policial, Valderes Scalco, afirma que o caso foi elucidado e trata-se de um latrocínio, que prevê pena de 20 a 30 anos de cadeia. A polícia está trabalhando com a hipótese de que dois suspeitos teriam participado do latrocínio e mais quatro pessoas da receptação do veículo que seria vendido no Paraguai. A princípio, o menor apreendido só teria levado o carro até Guaíra. A polícia ainda está colhendo mais detalhes. O delegado destacou o excelente trabalho em parceria das polícias Civil e Militar e adiantou que os suspeitos já foram identificados e agora a polícia trabalha intensamente para prendê-los.
Após os levantamentos de praxe dos peritos do instituto de Criminalística, o corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão, de onde após ser necropsiado foi liberado aos familiares residentes em Dois Vizinhos, para os atos fúnebres.