Dois Vizinhos já têm 250 casos notificados de dengue e 21 confirmados

A partir de segunda-feira uma empresa contratada irá realizar a limpeza nessas áreas particulares, e será enviado ao proprietário um boleto para o pagamento do serviço

Image
  • 12 de Março de 2015
  • 192

A Secretaria de Saúde atualizou os dados da dengue. Já são 250 casos notificados no município. A notificação representa suspeita desse número alarmante, porém, confirmados seguem sendo 21 casos. Um local específico foi montado no ambiente da Secretaria de Saúde para o acolhimento aos pacientes que necessitam de atendimento, e para que não haja congestionamento nas casas hospitalares.
O fumacê continua a ser realizado e receberá reforço das caminhonetes que aplicarão a fumaça específica, partículas de veneno capaz de eliminar o mosquito adulto. É importante que as pessoas abram as janelas e portas das casas permitindo a entrada do fumacê, cobrindo alimentos e protegendo os animais de estimação.
Para o combate as larvas do Aedes Aegypti, continua a orientação para o envolvimento de todos em eliminar água parada e acúmulo de lixo e sujeira em lotes e quintais. Nos prédios, as calhas vêm sendo focos recorrentes encontrados pelas equipes.
Ontem a tarde aconteceu uma reunião no forum com a presença do Prefeito Raul Isotton, secretário de Saúde Caludiovani Correia, agentes de endemias, Vigilância Epidemiológica, Chefe da 8ª Regional de Saúde Cíntia Ramos, Ministério Público e demais secretários para tratar de ações de emergência contra o mosquito transmissora da dengue.
Segundo o prefeito, ficou estabelecido que todas as agentes de endemias que estão em desvio de função bem como aquelas que estão afastadas por atestados médicos, devem regressar as atividades o mais breve possível.
Além disso, a prefeitura já vinha alertando os proprietários de terrenos baldios para que limpassem seus lotes. Agora, para os que não atenderam ao chamado, a medida será mais rígida: A partir de segunda-feira uma empresa contratada irá realizar a limpeza nessas áreas particulares, e será enviado ao proprietário um boleto para o pagamento do serviço.
O município já vive com uma epidemia de dengue, e os números de pessoas contaminadas aumentam a cada dia. Está sendo aguardada com apreensão os resultados das amostras enviadas ao Lacen - Laboratório Central de Curitiba. Na semana passada de uma remessa de coletas enviadas, pelo menos 50% tiveram a confirmação de dengue. Uma nova remessa foi enviada, mas os resultados ainda não foram divulgados.
Para denúncias entre em contato com a Vigilância em Saúde pelo (46) 3581-5724.