A Administração Municipal intensificou ainda mais os serviços de prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
281
A Administração Municipal intensificou ainda mais os serviços de prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Para tanto, por determinação do prefeito Raul Isotton, todas as agentes de saúde, unidas com as agentes de endemias foram convocadas em uma reunião na tarde de ontem, na Vigilância em Saúde, para ajudar no combate, esclarecer as dúvidas e orientar a população sobre os criadouros do mosquito.
Todos os servidores desse setor deverão auxiliar nos arrastões que inclui a coleta do lixo que potencialize criadouros como pneus, sacolas, garrafas pet entre outros.
Há uma união de ações que deve ser realizadas por todos, Administração e população, com o intuito de eliminar essa ameaça do município. Duas são essênciais. O combate as larvas do Aedes Aegypti unido ao fumacê que combate o mosquito adulto.
A caminhonete do fumace com UBV acabou de chegar. Esse procedimento pesado iniciou os trabalhos ainda na tarde de ontem, nos bairros São Judas, Centro Norte e Bairro das Torres.
Estudos realizados pelo Ministério da Saúde apontam que 99% dos focos do mosquito se encontram nas residências. Por esse motivo é imprescindível que as portas e janelas das casas sejam abertas permitindo que o UBV entre e mate o mosquito.
O contato do UBV com pessoas que possuam alergias ou problemas de pele, bebês, idosos, acamados, gaiolas, comedouros e bebedouros deve ser evitado. Nos demais, o inseticida não oferece nenhum risco a saúde.
Os números atualizados ontem dão conta de que já são 286 casos notificados de dengue em DV e 21 confirmados.
Fonte: Assessoria de imprensa