• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Manifestantes protestam contra Dilma em 25 estados, no DF e no exterior

Manifestantes usaram verde e amarelo, carregaram bandeiras do Brasil e faixas com frases de ordem

Image
  • 16 de Março de 2015
  • 215

Manifestações contra a corrupção e contra o governo de Dilma Rousseff ocorrem em vários estados do país neste domingo (15) e também em outras cidades do mundo, como Miami e Londres. As mobilizações foram organizadas pelas redes sociais nas últimas semanas.
Os atos foram pacíficos e acompanhados pela Polícia Militar. Manifestantes usaram verde e amarelo, carregaram bandeiras do Brasil e faixas com frases de ordem.
No Acre, 3 mil pessoas participaram dos protestos; Em Alagoas, 10 mil; no Amapá 2 mil pessoas; no Amazonas 13 mil manifestantes; Na Bahia, 6 mil; No Ceará, 20 mil; No Distrito Federal, 80 mil; no Espirito Santo, 100 mil; Em Goiás, 60 mil; No Maranhão 3 mil; No Mato Grosso, começou no fim da tarde uma carreata de protesto contra o governo federal. Participam taxistas, representantes de clubes de moto e de empresas privadas; Mato Grosso do Sul 400 pessoas; Belo Horizonte, 25 mil; No Pará, 30 mil; No Paraná, na Capital, 80 mil; Em Pernambuco, 10 mil; No Piauí, em torno de mil pessoas; No Rio de Janeiro, 15 mil; No Rio Grande do Norte, 500 pessoas; No Rio Grande do Sul, 100 mil pessoas; Em Rondonia, 300 pessoas; em Santa Catarina, 30 mil; em São Paulo, 1 milhões de pessoas; Em Sergipe, 5 mil pessoas; no Tocantins, 500 pessoas. Os números são das capitais, e não retratam as manifestações pelo interior dos estados. No exterior, Brasileiros também fizeram manifestações contra o governo federal e a corrupção em cidades ao redor do mundo.
Houve registro de protestos em Buenos Aires (Argentina), Nova York e Miami (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Sidney (Austrália) e Lisboa (Portugal).