Estado anuncia pagamento de valores totais de 2014 a Samu 192 Sudoeste

Até o mês de maio, a Secretaria e o Estado vão tentar colocar em dia a quitação dos débitos de 2015 com o Samu 192

Image
  • 17 de Abril de 2015
  • 276

As direções da 7ª e 8ª Regional de Saúde informaram nesta sexta-feira (10) à coordenação do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), que administra o Samu 192 Sudoeste, de que o Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR), vai realizar o repasse de R$ 932.858,50, quitando todo o repasse em atraso referente ao ano de 2014. O pagamento será liberado via depósito na segunda-feira (13) a noite, e ficará aplicado com o destino de provisão para o pagamento do 13º salário dos servidores, em 2015.
A diretora da 8ª Regional, Cíntia Jaqueline Ramos, destacou que o Estado do Paraná é um dos Estados da Federação que co-financia a urgência e emergência. "Nós priorizamos, enquanto Estado, o pagamento da rede de urgência e emergência, pois a gente sabe que é onde se salva vidas. Temos um compromisso com o Samu do Estado do Paraná, em especial com o Ciruspar. Entendemos como de grande importância o financiamento da tripartite e agora honrando com os valores totais de 2014 que chegam a quase um milhão de reais para as bases e a Central de Regulação. Isso mostra o empenho e a relevância que a rede de urgência e emergência tem perante o Estado. Não só o componente móvel, mas também temos assessorado muito a rede hospitalar, para a qual está em dia os pagamentos das po"tas de entrada: tanto dos hospitais de Pato Branco, quanto do Hospital São Francisco, de Francisco Beltrao", discorreu Cíntia.
Até o mês de maio, a Secretaria e o Estado vão tentar colocar em dia a quitação dos débitos de 2015 com o Samu 192. Isso reflete, apesar da crise, o esforço do governo de Estado estar coerentemente colocar os serviços para funcionar. Esse dinheiro vai circular pelos municípios e garante o funcionamento do Samu 192. O Estado entra cumprindo com a parte que lhe cabe".
Outra novidade positiva é que o Estado já repassou de duas novas ambulâncias brancas para reserva técnica ao Samu 192 Sudoeste do Paraná. Juntas, as ambulâncias vão significar um aporte de mais R$ 250 mil reais ao Samu 192 Sudoeste.
As ambulâncias vêm brancas e recebem a identificação visual pelo próprio Ciruspar. A previsão é que as ambulâncias cheguem nas próximas semanas. O Samu 192 conta atualmente com uma frota de 16 ambulâncias, mais uma de reserva técnica.

 

 

Curta nossa pagina no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv