Sociedade pede a conclusão das obras na PR 473

O DER se comprometeu em abrir pelo menos uma pista em 30 dias

Image
  • 11 de Maio de 2015
  • 229

Os moradores do distrito de Foz do Chopim e de Cruzeiro do Iguaçu cobraram dos vereadores um posicionamento quanto à demora para a conclusão das obras na PR 473, que liga o distrito à cidade. No dia 9 junho de 2014, fortes chuvas causaram deslizamento de barreiras em três locais. Até novembro, o local estava sinalizado e com apenas uma pista liberada, causando diversos riscos para quem trafegava. Em dezembro, iniciaram as obras, que tinham prazo de conclusão para março de 2015 que não foi cumprido.
O engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Roberto Machado dos Santos, atendeu a solicitação e foi até a PR 473 para conversar com os moradores. Ele explicou os atrasos e estipulou um novo prazo para a conclusão: dia 31 de julho.
"É uma obra grande, de R$ 4 milhões, e já concluímos 70%", disse o engenheiro. Estão sendo construídas três cortinas atirantadas. A primeira tem 16 metros de comprimento e 2 de altura. O segundo ponto vai receber uma estrutura de 40 metros de comprimento e também com 2 metros de altura. O terceiro ponto tem 80 metros de comprimento e 4 de altura.
Todas têm diversos tirantes com 21 metros de profundidade para segurar as cortinas. Uma outra estrutura está sendo feita onde desce a água do morro: são 64 metros de comprimento que terminam numa caixa coletora (boca de lobo). A construção conta com tubos de 1,20 metro de diâmetro e um bueiro de 30 metros de comprimento.
O DER se comprometeu em abrir pelo menos uma pista em 30 dias. Depois, a conclusão deve acontecer em no máximo outros 30 dias.

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

 

Curta nossa pagina no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv