• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Lessir pode ser candidato a prefeito com apoio do PSDB em Dois Vizinhos

Lessir Canan Bortoli, que em outras palavras deu a entender que está disposto a disputar o pleito no próximo ano em Dois Vizinhos

Image
  • 14 de Maio de 2015
  • 270

Ainda faltam 1 ano e seis meses para a população voltar as urnas, mas o assunto "Eleições Municipais 2016" já está pegando fogo em Dois Vizinhos.
Há pouco mais de 30 dias em entrevista exclusiva para a Rádio Educadora o prefeito Raul Isotton saiu na frente na região sudoeste e lançou sua pré-candidatura. Na ocasião ele disse o seguinte, "Se for no entendimento do povo de Dois Vizinhos, com certeza o meu nome está a disposição para continuar o nosso trabalho para a moralização dos serviços públicos e para que tudo seja feito na maior transparência possível. Se a população entender que eu deva ser candidato, o meu nome está à disposição e serei candidato sim", afirmou o prefeito.
Hoje pela manhã o assunto "Eleições Municipais" foi abordado com o atual prefeito de Renascença e ex-prefeito de Dois Vizinhos, Lessir Canan Bortoli, que em outras palavras deu a entender que está disposto a disputar o pleito no próximo ano em Dois Vizinhos. Para isso confirmou a aproximação com o grupo do PSDB, afirmando inclusive que já "fumou o cachimbo da paz" com os algozes do passado. "Quando é uma oposição leal, a gente consegue ter o respeito. Então a população pode perceber que eu, o ex-deputado Litro, o deputado Paulo Litro, e aquele pessoal que tínhamos uma oposição declarada, convivemos hoje de forma racional sem criar nenhum prejuízo a comunidade de Dois Vizinhos. Já fumamos o cachimbo da paz faz tempo, e isso não quer dizer que a gente comunga da mesma ideologia, mas é o cachimbo do respeito e da vontade que as coisas dêem certo. Quanto menos confusão, maior ganho para a comunidade", explicou ele.
Lessir criticou ainda, de forma pesada, aos que comentam que ele está por trás de algumas decisões tomadas pelo poder legislativo em Dois Vizinhos. "São pessoas frustradas e mal amadas que não conseguem seu espaço. Eu tenho o meu jeito de ser prefeito, e uma coisa que não abro mão é de minha honestidade, e alguns se assustam diante disso, principalmente essas pessoas que não se preocupam com o município. Esses se preocupam e comentam de forma até maldosa."
Perguntado sobre a possibilidade de uma ala do PSDB não concordar com essa aproximação, Lessir destacou. "É uma hipótese que a gente comenta. Mas o povo é inteligente e sabe o que é bom. A crise está grande e principalmente a crise de valores. Eu estou no PT e vejo meu partido mergulhado em corrupção, e outros partidos também. Então temos que ter atitudes inteligente para que as pessoas não percam com isso. A guerra política que existia antigamente, era instigado por pessoas que hoje falam mal da gente. Então se a gente não amadurece alguma coisa está errada. Não perdi meus valores, ideais e objetivos, mas aprendi que é possível buscar parceria em uma atitude respeitosa", finalizou ele.

 

 

 

Curta nossa pagina no Facebook:https://www.facebook.com/educadoradv