APP diz que proposta do governo é “afronta” e que greve continua

Hermes Leão, afirmou que a proposta do governo de reajuste de 5% para o funcionalismo público estadual é

Image
  • 15 de Maio de 2015
  • 253

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, afirmou que a proposta do governo de reajuste de 5% para o funcionalismo público estadual é "uma afronta". Em nota, a entidade - que representa professores e funcionários de escolas, em greve há mais de duas semanas - criticou ainda a decisão do Executivo de encerrar as negociações com o funcionalismo, afirmando que a única reunião realizada na última terça-feira, serviu apenas para marcar outra, e não avançou em nada.
"Além de nos receber com bombas e violência no dia 29, agora lança outro ataque: aos nosso direitos", afirma o presidente da APP. Segundo ele, o governo do Estado, através do secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa tenta estabelecer um projeto que penaliza os servidores pelo rombo nas contas do Estado. "Não pagaremos essa conta", disse o dirigente.
Segundo a APP, a greve continua e, amanhã, o comando da paralisação deve se reunir para avaliar a situação. "Não há, a princípio data para realização de assembleia e o sindicato tomará todas as medidas, sejam jurídicas ou administrativas, para defender a categoria", afirma o sindicato.

 

Fonte: Bem Paraná

 

 

 

 

Curta nossa pagina no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv