A decisão foi tomada após reunião com a Comissão de Saúde da Amsop
259
A direção do Hospital São Francisco deverá manter o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por pelo menos mais dois anos. A decisão foi tomada após reunião com a Comissão de Saúde da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) que selou as negociações envolvendo o Hospital, prefeituras e instituições de saúde da região.
Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que participou de todas as reuniões e encontros que debateram a possibilidade de descredenciamento do HSF, o desfecho do processo assegura a manutenção dos atendimentos pelo Sus.
Ainda em janeiro, o Hospital São Francisco havia pedido o descredenciamento do SUS, alegando que os valores pagos pelos serviços estariam defasados.
Através da Comissão de saúde da Amsop e com a participação da 8ª Regional de Saúde, a Sesa, Cresems, Ministério Público Estadual e Hospital Regional, a Prefeitura de Beltrão participou da discussão que redefiniu a assistência hospitalar da região. Além disso, prefeituras e o governo do Estado irão aumentar os valores repassados ao São Francisco.
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv