Dos 2.168 estabelecimentos da rede estadual de ensino do Paraná, 42%, ou seja, 910, funcionaram ontem, sendo 389 com atividades normais e outros 521 parcialmente
224
Dos 2.168 estabelecimentos da rede estadual de ensino do Paraná, 42%, ou seja, 910, funcionaram ontem, sendo 389 com atividades normais e outros 521 parcialmente. Neste momento, a maior preocupação da Secretaria de Estado da Educação é com os alunos, pois o conteúdo perdido vai precisar ser reposto quando a paralisação for encerrada.
A secretaria vai ouvir os 32 Núcleos Regionais de Educação para elaborar os calendários de reposição de aulas, que só vão poder ser feitos com o fim da paralisação.
A Secretaria também vai convidar a APP-Sindicato para participar das definições. A tendência é que sejam feitos vários calendários, pois cada região e cada escola vai estar em uma situação diferente, levando em conta que alguns colégios funcionaram normalmente, outros parcialmente e outros paralisaram completamente as atividades.
A secretária de Estado da Educação, Ana Seres, afirmou que o foco principal é que os estudantes tenham acesso aos 200 dias letivos previstos em lei.
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv