Sem alcançar a meta prevista, o Ministério da Saúde recomenda que estados e municípios mantenham campanha de vacinação contra a gripe. Em DV, a campanha será prorrogada, uma vez que a meta também não foi alcançada, porém com uma boa média, 59% do público-alvo.
Segundo a enfermeira da Vigilância em Saúde Vera Lúcia, devem ser vacinadas (crianças com menos de 2 anos de idade, idosos, gestantes, profissionais de saúde e índios) pode se vacinar. O Distrito Federal e 19 estados terão a prorrogação da campanha.
Oficialmente o governo anunciou que mais de 18 milhões de pessoas já foram vacinadas, o equivalente a 60,24% do público-alvo, de acordo com balanço do ministério. O governo esperava imunizar 80% (cerca de 24 milhões de pessoas).
Os maiores percentuais de cobertura, acima de 60%, foram registrados entre idosos, crianças e trabalhadores do setor de saúde. Já entre as gestantes e os indios, o percentual ficou abaixo de 40%.
A vacina protege contra os vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2010, entre eles o Influenza H1N1, responsável pela influenza A (H1N1) - gripe suína. A vacina é contraindicada para quem tem alergia a ovo ou apresentou reações a doses anteriores da vacina contra gripe.

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv 

Últimas Notícias