Atendendo convocação da direção da APP - Sindicato, na manhã desta segunda-feira a maioria dos Núcleos Regionais de Educação, inclusive em Dois Vizinhos, foram bloqueados pelos professores grevistas.
Conforme já foi amplamente divulgado, a APP-sindicato trava uma acirrada queda de braço com o Governo do Estado há 29 dias, na segunda greve dos professores em 2015 no Paraná.
No governo, é absolutamente majoritária a posição de que não há como ceder diante de pressões conduzidas sem diálogo e sem tolerância por parte do comando da greve. Como foram os professores que encerraram as conversações e não aceitaram o oferecido, 5% de aumento salarial, o governo aguarda o cumprimento de decisões judiciais para que as aulas recomecem.
As faltas estão sendo computadas, as direções de escolas e de núcleos devem obedecer à determinação de voltar ao trabalho e abrir as escolas. "Quem não cumpre, comete desvio e pode sofrer sanções que vão da perda do cargo a perda do emprego", diz um secretário bem próximo do Governador.

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv 

Últimas Notícias