Uma adolescente foi encontrada morta na tarde de ontem, na comunidade São Francisco, Linha Martini, interior de Francisco Beltrão. Maria Eduarda Marques de Oliveira, 12 anos, estava desaparecida desde a tarde de domingo e foi achada pelo próprio pai com um ferimento grave na cabeça, possivelmente de uma paulada. A polícia está investigando a autoria do homicídio.
Segundo o perito chefe do Instituto de Criminalística (IC) de Francisco Beltrão, Patrick de Souza, o corpo apresenta uma lesão na cabeça e só uma necropsia feita pelo IML deverá apurar com mais detalhes a causa da morte. O corpo foi encontrado em uma propriedade rural onde a menina morava com sua família, em meio a uma lavoura, distante cerca de dois quilômetros da residência.
A menina usava uma bota de borracha, shorts e camiseta regata. Levava junto uma mochila com seus pertences. Conforme familiares, algumas vezes ela voltava para casa por um carreiro para encurtar a distância. Um pedaço de pau que foi encontrado perto da vítima foi recolhido pela Polícia Civil. Ela estava na casa do tio, Antônio José de Oliveira, 57 anos, desde o sábado de manhã. Ele disse que no domingo saiu para pescar e sua esposa ficou com a garota na casa, mas quando voltou a sobrinha já tinha ido embora. "Ela sempre vinha aqui fazer trabalho de escola sobre meio ambiente e natureza. É difícil acreditar que tenha acontecido isso, porque era uma menina de bastante amizade."
O enterro está previsto para acontecer hoje no cemitério da comunidade do Rio do Mato.

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv 

Últimas Notícias