• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Governo propõe reajuste total de 12%; APP rejeita e continua greve

O governo vai pagar neste ano 3,45% de reajuste. Além disso, o Executivo propôs a antecipação da data-base dos servidores de 2016 para janeiro, com aplicação integral do IPCA de 2015, de 8,37%

Image
  • 28 de Maio de 2015
  • 356

O governador Beto Richa (PSDB) encaminhou mensagem para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com nova proposta para tentar acabar com a greve dos professores. O anteprojeto de lei foi entregue nesta quarta-feira (27/06) para o presidente do legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB).
O governo vai pagar neste ano 3,45% de reajuste, referentes ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio a dezembro de 2014. O valor será pago em três parcelas, entre setembro e novembro. Além disso, o Executivo propôs a antecipação da data-base dos servidores de 2016 para janeiro, com aplicação integral do IPCA de 2015, hoje projetado em 8,37%. No total, reajuste chegaria a 12%.
Richa agradeceu o apoio e a participação da base do governo na Assembleia na discussão do reajuste dos servidores, que permitiu ao Executivo chegar à proposta que está sendo apresentada.
"Chegamos a uma solução em função do esforço feito pelos deputados e pelo governo. Esperamos que todos compreendam o esforço que estamos fazendo. O índice que estamos propondo é o maior do País e está sendo possível porque a solução foi construída em conjunto", disse Richa.

 

SEM ACORDO
A APP-Sindicato considerou a proposta do governo estadual "imoral". "A APP não concorda com a proposta. A defesa da entidade e dos demais sindicatos de servidores continua de reposição da inflação do período, que é 8,17%, em parcela única", ressaltou o presidente da entidade, professor Hermes da Silva Leão, no site do sindicato.

 

Fonte:  Tribuna do Norte

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv