• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Câmara derruba veto e mantém investimentos em saúde e educação

Projeto que solicita venda de terrenos do município também deve ser rejeitado pela câmara

Image
  • 02 de Junho de 2015
  • 281

Com as dependências da câmara tomadas pelo público, o Poder Legislativo de Dois Vizinhos realizou na noite de ontem mais uma sessão ordinária. Entre os assuntos apreciados, a votação do veto ao projeto de Lei do Executivo que solicita autorização para contrair financiamento junto a Agencia de Fomento do Paraná, na ordem de 8 milhões e 500 mil reais.
A proposta original previa 2 milhões para a construção de uma trincheira no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Mário de Barros; 2 milhões para ampliação do Hospital Pró-vida; 4 milhões para recuperação de asfalto no centro e nos bairros e construção de calçamento em algumas ruas; e ainda 500 mil reais para a implantação de ciclovia e academias ao ar livre.
Todavia, o projeto recebeu emendas do Presidente do Legislativo que alteraram o texto original, dando uma destinação diferente para os recursos. 4,5 milhões para a ampliação do Hospital Pró-vida e 4 milhões para a construção de creches.
Remetido ao Paço Municipal com as alterações, o prefeito Raul Isotton vetou as emendas. Ontem o veto foi votado e derrubado por seis votos a cinco, mantendo desta forma as alterações feitas pela câmara.
Agora o prefeito tem 15 dias para promulgar a Lei e caso não faça, o projeto volta ao Legislativo que poderá sancioná-lo. Antevendo a derrota na câmara o prefeito encaminhou na ultima sexta-feira projeto de Lei solicitando autorização para a venda de terrenos do município, visando aplicar o dinheiro na ampliação do hospital. Informações extra-oficiais dão conta que este projeto também deverá ser rejeitado na câmara.
Quanto ao empréstimo, o município pode ou não contratá-lo, pois segundo o prefeito, em audiências com os secretários da Sedu e da Saúde, Ratinho Junior e Michele Caputto Neto respectivamente, a informação é que neste momento o Estado somente pode atender com aproximadamente 3 milhões de reais, dinheiro que teria como destino a construção da trincheira

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv