Com o fim da greve dos professores e funcionários da educação pública, as aulas devem recomeçar hoje na maioria das escolas do Paraná. Mas algumas das 2,1 mil unidades do estado não devem estar prontas pra reabrir as portas e só voltarão a receber os alunos amanhã. A orientação é que os pais liguem pras escolas pra confirmar a dada de reinício das aulas, que devem se estender até o ano que vem.
Segundo a secretária da Educação, Ana Seres, em razão da greve, cada escola terá um novo calendário e pelo menos metade delas só terminará o ano letivo de 2015 em 2016. Ainda segundo a secretária, a reposição das aulas - até o momento 49 dias letivos foram perdidos nas duas fases da greve - deverão comprometer não só as férias de julho e dezembro de 2015, como também comer parte das férias de julho de 2016.
Ana Seres garantiu que serão cumpridos os 200 dias letivos e as 800 horas de aulas, conforme determina a Lei e Diretrizes e Bases (LDB).
Horas após os professores e funcionários da educação estadual votarem pelo fim da greve na Vila Capanema, Ana Seres também reforçou o compromisso de abonar as faltas dos educadores se eles cumprirem as exigências da Secretaria de Estado da Educação (Seed).


Fonte: Paraná Online

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv

Últimas Notícias