• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

CHURRASQUEANDO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Policia Militar apreende 20 mil carteiras de cigarros em Dois Vizinhos

Devido à grande quantidade apreendida, foi necessária a utilização de uma Van da PM para transportar os cigarros até a Receita Federal

Image
  • 12 de Junho de 2015
  • 284

Policiais Militares do Serviço Reservado P-2 com apoio de equipes da Rádio Patrulha (RPA) apreenderam na tarde de ontem mais de 20 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Por volta das 16h os policiais receberam denúncia anônima de que um veículo carregado com cigarros contrabandeados havia chegado em uma residência na Rua Zacarias de Vasconcelos, e que o cigarro teria sido descarregado do veículo e seria revendido no Bar que fica em anexo a casa.
Os policiais realizaram a averiguação da denúncia que constatou os fatos, onde em ato continuo foi procedida a abordagem policial ao bar e residência de forma simultânea, resultando na apreensão de mais de 40 caixas de cigarros, totalizando mais de 20 mil carteiras de cigarros apreendidas.
O veículo citado na denúncia também foi apreendido no local, trata-se de um Renault/Fluence de cor vermelha, ano 2012, com placas clonadas de outro veículo com as mesmas características da cidade de Joinville-SC.
A PM acredita que o veículo seja produto de furto ou roubo, no entanto será necessário uma perícia para confirmar uma vez que vários sinais identificadores do automóvel foram removidos e alguns adulterados.
O automóvel apreendido estava preparado para o transporte de cigarros, tendo com exceção do banco do motorista os demais bancos todos removidos, assim como as forrações do mesmo.
No interior do mesmo havia também rádios comunicadores, normalmente utilizados para comunicação entre o carro batedor e automóvel da carga, assim como para "copiar" a frequência de rádio utilizada pela Polícia.
Diante dos fatos o dono do bar e residência de 42 anos recebeu voz de prisão pelos crimes contrabando/descaminho, por desenvolver atividades clandestinas de telecomunicações e receptação, sendo este juntamente com o cigarro apreendido encaminhado até a Polícia Federal de Cascavel.
Devido à grande quantidade apreendida, foi necessária a utilização de uma Van da PM para transportar os cigarros até a Receita Federal.

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook:  https://www.facebook.com/educadoradv