A Unisep de Beltrão recebeu a autorização do Ministério da Educação (MEC) para abrir a graduação de Engenharia Elétrica. O professor Jaime Stockmann, da direção da Unisep local, diz que a portaria de autorização, do Ministério da Educação, foi assinada há cerca de 30 dias.
A direção da Unisep está discutindo se realiza agora ou não o primeiro vestibular para Engenharia Elétrica. É bem provável que a seleção dos candidatos seja feita somente no final do ano, no vestibular da instituição.
A postergação se deve à greve dos professores e servidores da rede estadual de ensino. O calendário de aulas da rede estadual de ensino de 2015 terminará somente no primeiro bimestre de 2016.
O vestibular de 2016, da Unisep, foi marcado para o dia 29 de novembro nas unidades de Beltrão e Dois Vizinhos. A instituição possui convênio para o Financiamento Estudantil (Fies), ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Credu (financiamento da própria Unisep).
Estas três formas de financiamento serão disponibilizadas para os estudantes do novo curso.
Há tempos que o processo pedindo a abertura do curso de Engenharia Elétrica na unidade de Beltrão estava tramitando no MEC, em Brasília. Vários laboratórios já foram montados para receber os primeiros estudantes.
O novo curso terá 60 vagas, as aulas serão ministradas à noite e aos sábados haverá a complementação das atividades práticas. Este será o nono curso de graduação do campus de Francisco Beltrão.


Fonte: Jornal de Beltrão

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv

Últimas Notícias