No primeiro dia de aula, os alunos foram recepcionados pela coordenadora do projeto, Daniela Tremea
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Na última segunda-feira, 15, iniciaram as aulas da 11ª edição do Projeto Aprender e Crescer em Dois Vizinhos. O projeto é uma iniciativa da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná (Sudotec) e, neste ano, conta com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Dois Vizinhos, das principais empresas de Tecnologia da Informação de Dois Vizinhos, da Petrobrás e do governo do Estado.
Participaram da seleção 186 interessados. Desse total, foram selecionados 60 alunos, que participarão das aulas de segunda a sexta-feira, no período da tarde ou da noite, durante seis meses.
Nesse tempo, eles receberão qualificação tecnológica na área de programação totalmente gratuita. A novidade, em 2015, é a adição de conteúdos voltados para o empreendedorismo e criatividade, temas que estão em alta no momento.
No primeiro dia de aula, os alunos foram recepcionados pela coordenadora do projeto, Daniela Tremea, que deu as boas-vindas e apresentou a sistemática de funcionamento do projeto. "Em Dois Vizinhos e na região existem muitas vagas em aberto para esse setor. Esse projeto é uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, pois disponibiliza a qualificação profissional que o mercado procura", disse.
Ela ainda destacou que o projeto tem a intenção de estimular a geração de ideias inovadoras que, futuramente, podem se transformar em um negócio rentável, dependendo da dedicação e do esforço de cada aluno participante.
Nesta edição, 92% dos alunos estão participando do projeto pela primeira vez. Do total, 55,4% têm idade entre 16 e 18 anos, 46,2% estão cursando o ensino médio e 66,2% não está trabalhando.
O levantamento da Sudotec ainda mostrou que 61,5% dos jovens participantes do projeto não possuem renda, 74% vêm de famílias que têm renda familiar de até três salários mínimos e 33,8% estão em busca do primeiro emprego.
"Essas informações confirmam a necessidade de investir em qualificação profissional, principalmente para este público-alvo, pois o projeto representa uma opção, no contraturno escolar, e age como um agente propulsor da melhora da qualidade de vida", define a coordenadora.
Fonte: Assessoria
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