Segundo o relatório de ocorrência da Polícia Militar, diversos furtos foram registrados neste final de semana, principalmente nos bairros Santa Luzia, Concórdia e Sagrada Família, fato este que vem assustando os moradores destes bairros.
Alguns moradores se dizem surpresos com forma que vem ocorrendo os furtos, onde quase sempre os ladrões estão arrombando as portas e janelas com chutes, e também utilizando chave falsa para abri-las e ter acesso ao interior da casa.
Na maioria dos casos, os moradores estão dormindo e são surpreendidos pelos ladrões dentro de suas casas. No sábado (27) as 22h20min a PM foi acionada via Central de Comunicação da 2ª Cia pela vitima para deslocar até a sua residência localizada na Rua Soledade, bairro Sagrada Família, o qual relatou que ao chegar em casa por volta das 21h45min ouviu alguns barulhos e constatou que a porta de sua residência havia sido arrombada. Do local foi levado um celular de cor cinza marca Motorola.
Ainda no sábado as 17h20min a PM foi acionada via Central de Comunicação da 2ª Cia. e deslocou até uma residência localizada na Rua Princesa Izabel, bairro Sagrada Família, onde a vitima informou que saiu de sua casa por volta das 13h15min e ao retornar às 17h10min encontrou a janela de vidro dos fundos quebrada. No local alguns pertences da vítima estavam pelo chão, porém nada foi subtraído.
Ontem (28) a PM deslocou até a Rua Hilário Martin Dalpasquale, bairro Concórdia, onde aguardava a vítima de furto. O solicitante informou que de madrugada em torno das 04h40min levantou para ir ao banheiro e viu marcas de pegadas pela casa, verificou que seus dois capacetes não estavam mais onde havia deixado, olhou para porta da frente que estava aberta bem como o portão e de imediato correu para verificar se sua motocicleta estava na garagem e constatou que ela tinha sido furtada.
A motocicleta HONDA/CG 150, placa ASP-7823, cor preta foi furtada com chaves e sem documentos. Foi furtado além da motocicleta e os capacetes, um celular, marca Samsung, cor vermelha.
Segundo a PM, o patrulhamento nestes bairros já foi aumentado, no entanto, além da dificuldade de flagrar as ações criminosas dos ladrões, a PM relata o baixo número de denúncias da população citando os autores e suas atividades criminosas na cidade, pedindo assim ajuda da população em identificar pessoas suspeitas rondando casas em qualquer horário do dia. Caso visualize algo suspeito o morador deve imediatamente ligar para o número de emergência (190) e repassar as características do suspeito, endereço e situação que está ocorrendo naquela local.

 

 

Fonte: Policia Militar

 

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv

Últimas Notícias