A estrutura, que mede 1.300 m², está construída as margens da PR 483, na saída para Cascavel, e deve ser concluída em 40 dias
Foto: Evandro Artuzzi
231
Após quase três anos, as obras de construção do primeiro Crematório da região sudoeste e um dos poucos do Paraná está sendo concluída. A obra está sendo edificada pelo empresário Milton Inocêncio que atua no segmento funerário há cerca de 40 anos em Francisco Beltrão. A estrutura, que mede 1.300 m², está construída as margens da PR 483, na saída para Cascavel, e deve ser concluída em 40 dias.
O investimento não foi revelado pelo empresário, mas a estrutura recebeu o que há de melhor no segmento da construção civil, com acabamento e móveis também de altíssima qualidade. Além do forno onde serão cremados os corpos, o local ainda dispõe de três salas de velório, capela, acomodações para familiares, refeitório, recepção, área administrativa, salão para celebrações religiosas e um espaço exclusivo para depositar as cinzas.
O sócio proprietário garante que, apesar do investimento, o custo para cremação será bastante irrisório se comparado com o sepultamento em cemitério. "O valor para cremar ficará em aproximadamente R$ 4 mil, isso dividido em até 48 parcelas. Se fizermos as contas, talvez o custo fique abaixo do sepultamento tradicional", revelou.
Apesar de estar construído em Francisco Beltrão, o Crematório deve atender a demanda de outras regiões, como Oeste e Centro Sul do Paraná, além do Oeste e extremo Oeste de Santa Catarina. Além de Francisco Beltrão, as demais cidades que contam com Crematórios no Estado são: Maringá, Campina Grande, São José dos Pinhais e Londrina, ainda em fase de construção.
Fonte: Portal RBJ
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv