• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Policia acredita que roubos de Nova Prata e da BRF em DV foram praticados pela mesma quadrilha

No dia 31, pelo menos 8 assaltantes fortemente armados invadiram a agencia do Banco do Brasil de Nova Prata do Iguaçu

Image
  • 07 de Agosto de 2015
  • Clique na imagem para amplia-la.

  • 317

Durante participação no programa Sete e Meia da Rádio Educadora o Tenente Agnaldo Cesar Pereira, que assumiu o comando da 2ª cia de Dois Vizinhos em Fevereiro deste ano, falou sobre vários assuntos importantes para a população no tocante a segurança publica.
Entre os assuntos destacados pelo tenente ele comentou sobre o assalto ao Banco do Brasil em Nova Prata.
No dia 31, pelo menos 8 assaltantes fortemente armados invadiram a agencia do Banco do Brasil, roubaram certa quantia em dinheiro e fugiram em dois Veículos, um Fox e um Idea, levando dois policiais e dois seguranças como reféns. Na fuga um dos elementos, identificado como Gustavo Camargo Antunes, de 21 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Os reféns foram liberados sem qualquer ferimento. O Fiat Ideia, de cor branca, foi localizado na linha Guarani, interior de Nova Prata do Iguaçu, nesta terça-feira.
Segundo o tenente Agnaldo, essa pode ser a mesma quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos na BRF em Dois Vizinhos. "Possivelmente seja a mesma quadrilha que assaltou a BRF em Dois Vizinhos por uma série de detalhes. Naquela ocasião uma caminhonete foi abandonada próxima a ponte do Rio Chopim, e essa caminhonete clonada foi tomada em assalto no município de Colombo, que é onde o assaltante morto em Nova Prata residia".
Ainda segundo o Tenente, nos dois assaltos os veículos utilizados na cena do crime foram abandonados e possivelmente eles fugiram fazendo uso de outros veículos clonados para que pudessem circular sem imprevistos. "Essa caminhonete (S10), utilizada no assalto a BRF, só foi abandonada porque apresentou problemas mecânicos, mas a intenção da quadrilha era utilizá-la para ir até Curitiba. Esse veiculo ficou escondido e não apareceu no cenário do crime para que pudessem fugir tranquilamente. Já os veículos utilizados para assaltar a BRF (um Corolla e um Cruze) foram abandonados".
A forma de agir foi semelhante em Nova Prata onde o veiculo Fiat Idea, utilizado na cena do crime foi abandonado e os assaltantes podem ter fugido com outro veiculo.
Essa mesma quadrilha ainda é acusada de praticar outro crime em Nova Prata do Iguaçu, onde foi alvo a agência do Banco Itaú. Na ocasião, além de explodir os caixas eletrônicos, os bandidos espalharam "miguelitos" pelas ruas da cidade e atiraram contra a viatura da Polícia Militar para impedir uma possível perseguição.


Fonte: EducadoraDV

 

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv