• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SHOW 107

com

CATIANE SOARES

Raul Isotton decreta medidas severas para contenção de despesas

O decreto foi publicado ontem e se estenderá pelo prazo de 6 meses

Image
  • 01 de Setembro de 2015
  • 349

O prefeito Raul Isotton (PMDB) anunciou nesta semana que a prefeitura de Dois Vizinhos irá adotar medidas para contenção de despesas em todos os órgãos públicos do município, além de maior rigor no controle do funcionalismo publico.
A medida foi justificada pela crise econômica, a queda nas receitas e repasses estaduais e federais, a necessidade de manter a gestão fiscal e as contas do município equilibradas, entre outros motivos.
Entre as medidas estão: a suspensão de contratações de novas obras e serviços; diminuir gastos de combustíveis, energia elétrica, água, telefone, material de expediente e outros materiais de consumo; reavaliação de contratos de terceiros; corte no pagamento de diária de viagens; suspensão do programa Menor Aprendiz; proibição de novos eventos; entre outras medidas.
Algumas secretarias já estão trabalhando em horário diferenciado no expediente desde o inicio de agosto, medida que será adotada em outras secretarias a partir de hoje.
No ultimo dia 20 de agosto, a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) recomendou aos prefeitos que tomem ações mais amargas para diminuir os gastos públicos, já que algumas prefeituras terão dificuldade em fechar as contas e manter os serviços no final do ano. Muitos temem que o caixa não será suficiente já que o déficit deste ano se soma com o déficit dos dois primeiros anos desta gestão. Perante o Tribunal de Contas é preciso zerar essa pendência.
Segundo Raul Isotton a contenção de despesas se dá devido a queda nas receitas. "Temos uma queda de receita no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de R$806mil a menos para o município somente entre agosto e outubro. Houve redução no ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens e Imoveis) e no ISS (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza). Portanto essas medidas são necessárias porque nós não podemos gastar mais do que ganhamos", disse o prefeito.
O decreto foi publicado ontem e se estenderá pelo prazo de 6 meses.

 

 

 

 

Fonte: EducadoraDV

 

 

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv