• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SHOW 107

com

CATIANE SOARES

Número de pessoas afetadas por tempestade chega a 94 mil no Paraná

Na região sudoeste, seis pessoas ficaram feridas por causa do temporal. Cinco delas moram em Planalto e uma em Ampére

Image
  • 09 de Setembro de 2015
  • 254

Subiu para 94.362 o número de pessoas afetadas pelo vendaval que atingiu o Estado, na segunda e terça-feira, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil, às 18 horas de ontem (8). Ao todo, 32 municípios foram afetados e 37.411 casas foram danificadas e 75 pessoas estão desabrigadas. Outras 3.339 ainda seguem desalojadas.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decretou estado de emergência após os estragos causados pelo temporal que atingiu a região no fim da tarde de segunda-feira, 7. Segundo a Defesa Civil, foram 60 mil pessoas afetadas.
Na região sudoeste, seis pessoas ficaram feridas por causa do temporal. Cinco delas moram em Planalto e uma em Ampére. Dois estão internados em um hospital de Francisco Beltrão. Em Planalto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 113 km/h. Já em Foz, o vendaval atingiu 75 km/h de velocidade.
Também houve granizo no municípios de Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Céu Azul, Maripá, Missal, Guaíra, Matelândia e Santa Tereza do Oeste.
As cidades mais afetadas foram Goioxim, vizinha a Guarapuava, na região centro-sul do Estado, a 275 quilômetros de Curitiba, com 2.500 pessoas, seguida por Foz do Iguaçu (2.000 pessoas) e Nova Esperança, vizinha a cidade de Paranavaí, no noroeste do Estado a 487 quilômetros de Curitiba, com 1.200 pessoas).
As demais cidades afetadas foram Ampére, Capanema, Guaíra, Mallet, Manfrinópolis, Pato Branco, Planalto, Ponta Grossa, Santa Helena e União da Vitória.
De acordo com o Instituto Simepar, as rajadas de vento que atingiram a região oeste do Estado, chegaram a mais de 80 quilômetros por hora. As chuvas vieram acompanhadas de raios e as rajadas de vento tiveram momentos em que a intensidade foi forte, superando os 80 km/h. As rajadas de ventos mais fortes ocorreram em Cândido de Abreu 89,3 Km/h, Lapa 85 Km/h, Cianorte 85,3 Km/h e União da Vitória 76,7 Km/h.

 


Fonte: Bem Paraná

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv