O conselho será responsável pela elaboração do plano de governo com metas objetivas e claras, além de escolher os candidatos a vereador, prefeito e vice para 2016
258
Na ultima sexta-feira (18), aconteceu mais uma reunião do movimento multipartidário de Dois Vizinhos. O evento reuniu mais de 100 convidados e teve, mais uma vez, a presença de 8 partidos representantes: PHS, PHD (em formação), DEM, PTB, PSL, PDT, PPL e PEN, que estão unidos para dar uma nova opção política para o município.
O deputado estadual Nelson Luersen (PDT) compareceu à reunião e elogiou a iniciativa do grupo. "Temos que parabenizar a coragem de se tentar fazer algo diferente na política duovizinhense", disse. Além disso, o deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) enviou oficio justificando a ausência e elogiando a iniciativa.
Os presidentes dos partidos foram unânimes nas suas colocações, destacando que há mais de 30 anos dois grupos políticos se alternam no poder em Dois Vizinhos. "Chegou a hora dos partidos pequenos se unirem com a população para fazerem uma nova caminhada através de uma política diferente", disse Fernando Pijack, um dos incentivadores do movimento.
A reunião serviu para compor o Conselho Politico, eleito por votação interna dos oito partido: o presidente é Arnildo José Sganzerla (PHS), a vice-presidente é Enelói Pijack (PDT), o tesoureiro é Dimas Pagani (DEM), a primeira secretária é Juliana Muller Zolet (PEN) e o segundo secretário é Marcio da Silva (PSL). O conselho será responsável pela elaboração do plano de governo com metas objetivas e claras, além de escolher os candidatos a vereador, prefeito e vice para 2016.
Os partidos que compõem o movimento multipartidário receberam mais de 60 filiações na noite da reunião. Os novos integrantes foram representados pelo dr. Janino Hablich e por Antônio Alff, que se filiaram ao PDT e foram apadrinhados pelo deputado estadual Nelson Luersen.
Fonte: Jornal de Beltrão (com informações da assessoria)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv