Lessir diz que não deverá ser candidato em Dois Vizinhos

No primeiro semestre, Lessir deu entrevista na Rádio Educadora de Dois Vizinhos deixando aberta a possibilidade de voltar ao município

Image
  • 28 de Setembro de 2015
  • Clique na imagem para amplia-la.

  • 264

"Em Dois Vizinhos o cenário é bem favorável, mas é complicado deixar um serviço pela metade, então se eu olhar a minha questão pessoal, como pessoa, seria melhor eu ir para Dois Vizinhos, uma eleição tranquila, mas deixar um serviço pela metade?, também questiono sobre isso, mais alguns dias aí tudo se define."
A declaração é do prefeito de Renascença, Lessir Bortoli, que nesta semana confirmou sua saída do PT e ingresso no PSC. A entrevista foi na Rádio Onda Sul, de Francisco Beltrão.
Do ponto de vista da política estadual, ele sai da oposição e vai para a base de apoio ao governador Beto Richa (PSDB). No plano nacional, Lessir passa a ser oposição ao governo Dilma Rousseff (PT).
"Tô no PSC, filiei, conversei com o [secretário estadual do Desenvolvimento Urbano] Ratinho Júnior [deputado licenciado e presidente estadual da legenda]; saí do PT; o PT é um partido que eu acho extraordinário, é muito importante para o Brasil, é o partido que tem uma ideologia muito interessante; só que eu não me sinto responsável pra carregar esse fardo [as denúncias de corrupção]; errou tem que pagar.", comentou Lessir, que além do PT tem como ex-partidos o PMDB (quando foi prefeito de Dois Vizinhos, de 2001 a 2008) e o PDT, sem cargo.
No primeiro semestre, Lessir deu entrevista na Rádio Educadora de Dois Vizinhos deixando aberta a possibilidade de voltar ao município e ser candidato. A novidade na ocasião foi que seria com o apoio do grupo do ex-deputado Luiz Fernandes Litro (PSDB) - histórico adversário do grupo do padre Lessir Bortoli.
Na semana seguinte, lideranças do grupo Litro também deram entrevistas e sinalizaram que o acordo poderia acontecer.
A estratégia que chegou a ser aventada nos bastidores, e que não foi detalhada nas entrevistas, seria a seguinte: a volta de Lessir seria para um partido pequeno e o grupo Litro indicaria o nome do vice. Para tanto, Lessir teria que renunciar e Renascença teria como prefeito o atual vice, Idalir Zanella (PP).
Em tese, isso ainda pode acontecer. Ou seja: o prazo de transferência de domicílio eleitoral é sexta-feira, dia 2 de outubro, um ano antes das eleições de 2016.

 

 

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv