Greve dos bancários não atinge a região

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Sudoeste, Waldir de Oliveira, a paralisação ainda não atingirá a região de imediato

Image
  • 07 de Outubro de 2015
  • Imagem ilustrativa.

  • 241

Os bancários de todo o Brasil entraram em greve. No Sudoeste, o indicativo de greve também foi aprovado pela categoria em assembleia realizada no dia 1º de outubro, mas, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Sudoeste, Waldir de Oliveira, a paralisação ainda não atingirá a região de imediato.
"Aprovamos o indicativo de greve para cumprir a formalidade de avisar as empresas com 72 horas de antecedência, mas definimos em assembleia que vamos primeiro analisar o quadro em nível de Estado e nacional para depois convocar uma nova assembleia", explica o presidente.
Portanto, ainda não há definição sobre a data para paralisação dos bancários na região. Os sindicatos de trabalhadores em bancos solicitam aumento de 16% nos salários - os 9,88% do INPC do período mais 5,7% de aumento real. A contratação de mais funcionários, o fim do assédio moral e cláusulas sociais também fazem parte das reivindicações da categoria.

 

 

 

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv